Webinar: Como treinar e manter as habilidades cirúrgicas em tempos de pandemia

por Equipe Instituto Simutec

Realizada ontem, 04/06, a webinar “Como treinar e manter as habilidades cirúrgicas em tempos de pandemia” contou com uma equipe muito qualificada que abordou de forma detalhada e descontraída a relevância do treinamento médico em simulação por realidade virtual neste período de Pandemia, ressaltando de forma maiúscula os benefícios deste formato, suas diversas aplicações e sua conexão direta com o futuro de uma medicina mais eficaz produtiva.
 
Com moderação da Diretora Executiva da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da USP, Gisleine Eimantas, participaram do evento Dr. Edivaldo Utiyama, vice-diretor clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Leandro Totti Cavazzola, Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do HCPA, Sergio Damous, Coordenador do Treinamento de Videolaparoscopia do Programa Avançado de Residência Médica de Cirurgia Geral do HCFMUSP e Patrícia Ribeiro, Gerente de Simulação e Treinamento do Instituto Simutec.
 

Para quem ainda tem alguma dúvida sobre a importância do treinamento médico em simulação por realidade virtual na formação e qualificação de profissionais e na consequente ligação deste formato ao futuro da medicina, essa webinar certamente é um conteúdo esclarecedor e definitivo sobre o tema.