4 dicas para você médico gerenciar melhor seu tempo

por Equipe Instituto Simutec

4 Dicas para você médico gerenciar melhor seu tempo e ganhar qualidade de trabalho e de vida.

 

1. AGENDE-SE

Seu smartphone e as agendas online, a do Google é gratuita, por exemplo, serão seus grandes parceiros nessa tarefa. Você não perderá mais tempo ligando para sua secretária para saber seus horários e seu paciente, através do e-mail dele, também receberá, tanto a confirmação de agenda como alerta do horário da consulta. Através da tecnologia você ganhará autonomia neste processo, otimizando o trabalho de todos no seu consultório.

2. SEJA PONTUAL

É claro que a particularidade do atendimento do seu paciente pode e deve ter variação de tempo, por isso a melhor solução é registrar o tempo de cada atendimento. Você poderá utilizar o sistema de alarme do seu telefone avisando o final de cada consulta ou mesmo através de um relógio que seja visível para você. Registre o tempo de cada atendimento para que você possa ter uma noção precisa da média de tempo que você destina para cada consulta e utilizar esse dado para seu planejamento.
 
3. DESOPILE
 
Intervalos na sua rotina de trabalho não são períodos ociosos, mas, sim, decisivos para que você consiga manter qualidade e produtividade. Defina esses períodos na sua agenda: 5 ou 10 minutos entre cada consulta e também um horário maior e diário que você destine para praticar alguma atividade física ou mesmo para analisar e planejar sua semana.

4. DELEGUE

Você é dono do seu próprio negócio, mas sozinho não terá produtividade nem qualidade no seu trabalho. Divida suas tarefas com sua equipe e crie metodologias de trabalho transparentes, a tecnologia novamente será sua grande parceira, para que você possa acompanhá-las e não executá-las.


Referência: https://blog.iclinic.com.br/dicas-de-gestao-tempo-para-medicos/