Registro do 1º curso da parceria Instituto Simutec e EEP do HCFMUSP

por Viva Comunicação

Continua repercutindo o curso de certificação em Embolização das Artérias Prostáticas, que aconteceu de 25 a 27 de fevereiro, em São Paulo, promovido pelo Departamento de Radiologia e Oncologia do Hospital de Clínicas da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) em parceria com a Escola de Educação Permanente do HCFMUSP e o Instituto Simutec.

PAE-WORKS-2

PAE-WORKS-1

Bastante concorrido, reuniu 12 participantes, especialistas em Angiorradiologia e Radiologia Intervencionista de todo o Brasil que puderam aprender e exercitar as aplicabilidades oferecidas pelos equipamentos de realidade virtual disponíveis no curso. Os profissionais puderam treinar suas habilidades no simulador da Mentice, empresa suíça especializada em procedimentos vasculares. O modelo usado no treinamento foi o VIST G5, último lançamento da empresa que conta com mesa de controle e Cone Beam CT.

PAE-WORKS-5

PAE-WORKS-4

PAE-WORKS-7

Patrícia Ribeiro, gerente de treinamento do Instituto Simutec foi uma das orientadoras. “O treinamento foi um sucesso. Cada aluno teve a oportunidade de praticar casos de pacientes reais, usando a mesma instrumentação que é utilizada no procedimento real. Além de treinar os casos, os alunos ainda auxiliaram procedimentos simulados dos colegas, bem como participaram da discussão de casos reais, sob a supervisão dos professores”, definiu a executiva.

PAE-WORKS-6

A próxima edição do curso será em 24 e 25 de maio. Vale ressaltar que esse foi o primeiro treinamento decorrente da parceria firmada em outubro de 2018 entre o Instituto e a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FFMUSP).