Registro 3ª edição Treinamento Médico em Broncoscopia

por Equipe Instituto Simutec

O curso teórico-prático voltado para médicos residentes e especialistas, teve coordenação do Prof. Dr. Paulo Teixeira, que ressaltou a importância das novas tecnologias na capacitação dos futuros profissionais. “A simulação médica é extremamente importante, hoje em dia não se aceita mais o aprendizado exclusivamente em cima do paciente”, declarou. 
Ainda segundo o coordenador e especialista, os simuladores cirúrgicos são extremamente importantes também para os pacientes, uma vez que colaboram para a qualificação dos profissionais e do atendimento em diversas especialidades.  “No momento que a pessoa tem total domínio dos simuladores, ela tem uma facilidade de atuação e o paciente não tem desgastes”, completou.
O treinamento exclusivo abordou as principais rotinas broncoscópicas, com exercícios e práticas no simulador visando a manipulação adequada do aparelho. O curso foi direcionado para as áreas de Pneumologia adulta e infantil, Cirurgia Torácica e Medicina Intensiva, e contou com quatorze participantes.