Missão ao IMSH

por Viva Comunicação

A partir de 24 de janeiro, parte da equipe estará nos Estados Unidos participando do maior evento de simulação médica, o International Meeting on Simulation in Healthcare (IMSH), onde irá conhecer os novos lançamentos e realizará contatos com parceiros. Associado à atualização tecnológica, será apresentado um trabalho de pesquisa inteiramente desenvolvido na Capital gaúcha. O IMSH é considerado a mais importante conferência internacional sobre inovações e boas práticas em simulação médica, e a qualificação evidencia o reconhecimento internacional ao trabalho realizado.

A pesquisa foi desenvolvida pelo colaborador Rafael Mazzuca, Especialista em Treinamento do Instituto e mestre em Ciências da Saúde pela PUCRS. Ele comparou quantitativamente a aquisição e o aprimoramento das habilidades cirúrgicas em Videolaparoscopia entre um modelo de treinamento de repetição livre e outro de repetições pré-determinadas em simuladores, obtendo dados que comprovam os bons resultados gerados pela tecnologia na formação dos profissionais.

Integram a comissão em San Antonio, Texas, o autor do trabalho de pesquisa, Rafael, a Gerente de Simulação e Treinamento Patrícia Ribeiro dos Santos, o Coordenador Médico Professor Doutor Miguel Nácul e o Diretor de Projetos Luis Ramón Petrillo. Acompanhe informações sobre o IMSH em nosso Blog e Redes Sociais.