Equipe de São Paulo em treinamento

por Viva Comunicação

A equipe do novo Centro de Treinamento em Realidade Virtual da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FFMUSP), fruto de parceria firmada entre a instituição de ensino e o Instituto Simutec, realiza sua formação em Porto Alegre, de 11 a 22 de março.


Os novos Assistentes de Treinamento irão atuar na unidade paulista e estão conhecendo e realizando práticas em diferentes simuladores. São profissionais com mestrado em áreas distintas e inglês fluente que também estão recebendo preparação para o atendimento de estudantes, residentes em Medicina e profissionais que procurarem o centro para desenvolver e aprimorar suas habilidades, aplicando os mesmos padrões de funcionamento, procedimentos e acompanhamento desenvolvidos pela unidade gaúcha, pioneira e referência em treinamento médico com simuladores na Região Sul.


A nova unidade conta com avançados equipamentos de simulação médica, semelhantes ao existente na capital gaúcha, com destaque para um modelo mais atualizado de angiografia, o Mentice VIST G5, que já chegou e foi utilizado em curso de pré lançamento em fevereiro.


Além de conhecer e praticar nos silmuladores, a equipe está sendo preparada para atender plenamente os alunos que buscarem o Centro em São Paulo.
“Os profissionais buscam aqui na nossa empresa treinamento para uma abordagem inicial mais efetiva, a fim de estarem preparados a atender o público em São Paulo. As aulas teórico-práticas servirão para enfrentamento de situações complexas, que visam introduzir de forma objetiva e organizada as principais rotinas realizadas ”, assegura a gerente do Instituto Simutec de Porto Alegre, Tatiana Zaleski.


Assim como na capital gaúcha, o novo centro será destinado para graduandos, residentes e profissionais vinculados à instituições de ensino, que procuram desenvolver e aprimorar suas especialidades através dos simuladores de realidade virtual do Instituto Simutec.