Dr. Miguel Nácul explica como será o Curso de Nós, Sutura e Anastomose

por Viva Comunicação

No dia 1º de dezembro acontece o curso teórico-prático para enfrentamento de situações complexas, que visa introduzir de forma objetiva e organizada as principais rotinas realizadas por videolaparoscopia e treinamento avançado em Nós, Suturas e Anastomose. Uma parceria com o Capítulo do Rio Grande do Sul do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, maior entidade associativa na área da cirurgia geral no país e que vai envolver também um treinamento em resolução de situações completas e complicações em videolaparoscopia.

Durante a aula, os alunos vão exercitar a parte prática em modernos simuladores de realidade virtual e caixas brancas, equipamentos que possibilitam a aquisição de habilidades básicas, tanto psicomotoras quanto cognitivas, como por exemplo, ter noção de profundidade, coordenar movimentos e compreender o efeito fulcro.  "É de suma importância que todo o cirurgião do aparelho digestivo domine tais habilidades", destaca o coordenador médico do Instituto Simutec e professor orientador do curso, doutor Miguel Nácul.

Para facilitar a transmissão de conhecimento do professor para os alunos, aumentando assim a qualidade da interação na turma e o aproveitamento individual, o Centro de Treinamento optou por oferecer  apenas 10 vagas.

"O curso tem o objetivo de focar no desenvolvimento de habilidades de videocirurgia, de complexidade intermediária para avançado e que são usados em cirurgias complexas do trato gastrointestinal, como cirurgias do intestino grosso, bariátrica, de estômago, e também outras especialidades como urologia, ginecologia entre outras, e que necessitam ser treinadas em ambiente de simulação. Nesse sentido o Instituto Simutec tem uma estrutura completa, de excelência por se tratar do maior parque tecnológico e virtual do Brasil", declara o médico.

Inscrições:http://institutosimutec.com.br/treinamentos/sobre/curso-avancado-de-nos-sutura-e-anastomose